quinta-feira, 3 de maio de 2018

Torresmo;



🔺Torresmo na air fryer:

A air fryer é uma fritadeira elétrica que facilita muito o preparo das refeições e ainda leva pouco óleo.

Nessa receita, a carne utilizada é a panceta, que deve ser mantida na air fryer por 40 minutos, para cozinhar bem. Se você quiser pururuca o torresmo, é só deixar mais 10 minutinhos.

🔺Torresmo frito:

Essa receita ensina a preparar a versão mais comum de torresmo, que é aquela bem fritinha. A carne utilizada é a barrica de porco, também conhecida como panceta.

Você também vai precisar de óleo ou banha de porco para fritar e um pouquinho de sal, para temperar.

🔺Torresmo crocante:

Se você prefere o seu torresmo mais crocante, aposte nessa opção. Para alcançar o resultado perfeito, comece cortando a carne em cubinhos e levando ao fogo em uma panela grande.

Não acrescente outros ingredientes nesse primeiro momento. Depois que a carne estiver mais douradinha, é hora de temperar e mexer bem, até fritar por completo.

🔺Torresmo a pururuca:

O primeiro passo para fazer essa receita é retirar toda a gordura da carne, pois só a pele será utilizada no preparo do torresmo.

Cozinhe bem e corte em tirinhas, levando para fritar em uma panela grande. Mexa a cada cinco minutos, sempre mantendo a panela fechada.

🔺Torresmo com cachaça:

Aqui, a sugestão é acrescentar uma dose de cachaça no torresmo, que já deve estar frito e quente. 


Isso vai fazer com que haja um choque térmico, deixando o torresmo com uma pururuca deliciosa e com um sabor super diferente. Saia da sua zona de conforto e se surpreenda com o resultado!

🔺Torresmo na panela de pressão*

Essa opção é ideal para quem preza pela facilidade na hora de preparar as refeições. O torresmo é feito na panela de pressão, o que agiliza muito o processo e ainda não suja o fogão.

Uma dica importante e que não deve ser esquecida é retirar toda a borrachinha da panela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário