sábado, 24 de março de 2018

Chá de louro com canela

🔺

Para fazer chá de louro com canela você precisará de:

1 panela

1 litro de água potável
5g de canela em pó ou em pau
6 folhas de louro

Agora, para fazer o chá é só seguir os seguintes passos:
Coloque a água na panela e deixe no fogo até ferver.
Assim que a água estiver borbulhando por já ferver, desligue o fogo e adicione o louro e a canela.

Deixe os ingredientes na água por 15 minutos, de preferência com a panela fechada, caso tenha uma tampa.
Retire as folhas de louro e os pedaços de canela e espere esfriar.

Não retire a água do fogo até que esteja de fato fervendo, para que os ingredientes do chá entrem no processo de infusão, é necessário que não esteja apenas quente, caso contrário seu chá ficará fraco e pouco eficiente.

É recomendado que se tome o chá 3 vezes ao dia, a primeira antes do café da manhã, a segunda durante o almoço e a última meia hora antes de dormir, fazendo a receita acima de 1 litro é possível dividi-la em 3 partes e guardar na geladeira para ter chá durante o resto do dia.

Não tomar o chá de louro com canela

O chá de louro com canela é uma maravilha para perder peso por ser um forte acelerador do metabolismo. Por isso o chá é contraindicado para:
Grávidas ou mulheres que esteja amamentando.

Pessoas com problemas hepáticos, cólon irritado, doença de Crohn, doenças neurológicas ou úlcera.
Crianças menores de 12 anos de idade.

Outras dicas para perder peso

Não adianta se perguntar "chá de louro com canela emagrece quantos quilos?" pois a eficácia dele depende de outros fatores, de pouco adianta tomar o chá diariamente e comer todo dia no fast-food. 

Para ajudar na perda de peso você precisa:

Beber bastante água, parece simples mas beber em média 1,5 litro de água por dia ajuda a eliminar diversas substâncias tóxicas que fazem mal para o nosso corpo.

Manter uma alimentação equilibrada, não é necessário cortar todas as calorias e comidas das quais você gosta. O segredo da alimentação saudável é ingerir todo tipo de nutriente necessário sem abusar na gordura, alimentação saudável também pode ser prazerosa, então procure opções saborosas e nutritivas.

Procure praticar exercícios físicos, mesmo se você não tiver tempo livre para a prática de exercícios ou dinheiro para arcar com a mensalidade de uma academia, procure adicionar os exercícios ao seu dia a dia, optando por subir escada em vez de pegar elevadores e fazendo caminhos mais longos para se locomover de casa até o trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário