quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Receita Bolo Fofinho

Image result for Bolo fofinho 


Bolo fofinho

Essa massa é fácil de fazer e pode ser adaptada para diversos sabores, como maracujá, laranja e até chocolate.

Ingredientes 

Gemas: 8; 
Manteiga sem sal: 2 xícaras de chá; 
Açúcar refinado: 3 1/2 xícaras de chá; 
Leite: 1 1/2 xícara de chá; 
Claras batidas em neve: 8; 
Farinha de trigo: 3 3/4 xícaras de chá; 
Fermento em pó: 2 1/2 colheres de sopa. 

Preparo:


1. Na batedeira adicione 8 gemas, 2 xícaras cheias de manteiga sem sal e bata até formar um creme claro. Bata por até 6 minutos. Acrescente 3 ½ xícaras de açúcar refinado e bata mais um pouco até 5 minutos.

2. Em seguida, acrescente 1 ½ xícara de leite numa tigela no creme da batedeira. Mas, dessa vez bata com o fouet até misturar tudo.

3. De forma delicada, incorpore 8 claras batidas em neve. Sem parar de mexer, vai acrescente, aos poucos, 3 ¼ xícaras de farinha de trigo. Por fim, adicione 2 ½ colheres de fermento em pó e misture.

4. A massa deve ser colocada em uma assadeira untada no formato retangular com as seguintes medidas: 27 cm de largura; 39 cm de comprimento e 5 cm de altura. Leve ao forno preaquecido a 180°C. Tempo: 40 minutos. Retire do forno e sirva.

Novos sabores


1- Para fazer um delicioso bolo de maracujá ou laranja é só substituir o leite pela mesma quantidade de suco da fruta desejada. 

2- Já o sabor chocolate, pode ser obtido acrescentando na massa 1 xícara de chá de chocolate em pó. 

3- Bolo de coco pode ser feito trocando o leite pela mesma quantidade de leite de coco e acrescente na massa meia xícara de coco ralado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário